SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE LORETO REALIZA PALESTRA PARA GESTANTES.

A Prefeitura de Loreto por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último dia 05 de julho uma palestra para gestantes, a mesma abordou assuntos como aspectos emocionais e a importância do aleitamento materno. O objetivo é prestar apoio às grávidas, tirar dúvidas e minimizar problemas como a ansiedade, além de fortalecer os vínculos emocionais entre a mãe e o bebê.

A gestação é uma fase de mudanças tanto físicas quanto psicológicas, de ansiedade e fantasias, temores e expectativas. Para que a gravidez transcorra com segurança são necessários cuidados da própria gestante, do parceiro, da família e, especialmente dos profissionais de saúde.

A atenção básica inclui na gravidez, prevenção, promoção da saúde e o tratamento dos problemas que ocorrem durante o período gestacional e pós-parto. Pensando nesta proposta, a Equipe da Secretaria de Saúde de Loreto vai realizar encontros mensais com a equipe multiprofissional para a prática de educação em saúde. Tendo como objetivo principal a preparação da gestante e os familiares para participar e vivenciar ativamente de todo processo que envolve a maternidade.