PREFEITURA DE LORETO DESENVOLVE PROGRAMA DE SAÚDE BUCAL PARA CRIANÇAS

A Prefeitura de Loreto está desenvolvendo o “Programa Criança Feliz Saúde Bucal Para Todos”, os atendimentos estão acontecendo no Povoado Buritirana, mas a ideia é expandir a todos os povoados do município. A iniciativa é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação. Os atendimentos são realizados semanalmente pela odontóloga Dra. Gabriela Rocha.

O Prefeito Marfran Bringel destaca que o projeto auxilia nos cuidados com a saúde bucal das crianças, incorporando a prática da escovação no dia a dia. “A ideia é contribuir para a conscientização das crianças e despertar neles hábitos saudáveis de prevenção e cuidados com a saúde bucal. Esse projeto com certeza trará muitos resultados positivos e garante a prevenção e o tratamento adequado. Por isso, a nossa meta é fortalecer cada vez mais esse projeto”, ressaltou.