LORETO – SÃO JOÃO PARA TODOS

Em Loreto o São João Para Todos, organizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação, Assistência Social e Cultura, foi realizado nos dias 27, 28 e 29 de junho na Praça Barão do Rio Branco. O evento contou com a presença massiva da população que prestigiou as apresentações das quadrilhas juninas do município.

O objetivo é resgatar a cultura popular das quadrilhas juninas. A expectativa é que esse trabalho venha motivar os cidadãos do município a comemorar as festas juninas, que é tradição na cidade. Pensando nesse valor cultural a Prefeitura está promovendo a socialização e a reafirmação do povo sertão.

“A ideia é fazer com que cada loretense tenha sensibilidade para valorizar a cultura local, mas também possa conhecer outras culturas aqui representas e interagir socialmente, celebrar a tradição nordestina é um dos principais objetivos dessa festa. O nível das apresentações é impressionante, não precisamos ir até os grandes centros para apreciar apresentações culturais de qualidade”. Disse o Prefeito Marfran Bringel.

No segundo dia de São João Para Todos, o público pode apreciar as apresentações das escolas Abrahão Martins, Creche Doce Lar, Escola Infantil Senador Henrique de Laroque e Centro de Ensino Médio Paulo Freire.

Para fechar com chave de ouro, no terceiro dia de São João Para Todos, a equipe da Secretaria de Assistência Social fez uma belíssima apresentação com os deficientes físicos e idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em seguida foi a vez dos alunos da UEMA e o grupo junino Encanto Nordestino.

A Primeira Dama, Socorro Bringel ressaltou que o evento superou todas as expectativas “Cumprimento a todas as escolas, que se esforçaram e se apresentaram lindamente, deram o melhor de si. Essa festa mostrou que a gestão do Prefeito Marfran trabalha em equipe, isso é o que faz a diferença, aproximando todos através da arte e cultura.”, ressaltou.