ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE LORETO PARTICIPARÃO DA AVALIAÇÃO ESTADUAL SEAMA.

Nesta quarta-feira, (12/06) os alunos do 5° Ano e do 9º Ano do Ensino Fundamental da rede municipal de educação de Loreto realizarão as provas do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama), que envolvem as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, sendo 44 questões para o 5º ano do Ensino Fundamental e 52 questões para o 9º ano do Ensino Fundamental.

A Coordenadora municipal do Seama, Marizete Miranda se reuniu com os coordenadores pedagógicos das escolas de Loreto e repassou informações relacionadas ás diretrizes da avaliação e também sobre a logística do sistema.

O QUE É O SISTEMA ESTADUAL DE AVALIAÇÃO NO MARANHÃO.

Criado pelo Governo do Estado, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama) é uma política de acompanhamento das escolas, seus indicadores educacionais e destinado para a melhoria na aprendizagem dos estudantes maranhenses.
O Seama permitirá estabelecer o índice próprio do estado, contribuindo para a melhor definição das metas conforme as redes. Além disso, ele vai acompanhar os resultados dos estudantes no decorrer do ano, fazer a análise da prática avaliativa desenvolvida nas escolas (por meio da compatibilização dos resultados nos simulados e nas atividades de sala de aula), dentre outros avanços.