IDOSOS DE LORETO RECEBEM ATENDIMENTOS DE SAÚDE NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA

A Prefeitura de Loreto, por meio intermédio da Secretaria de Assistência Social Saúde e Secretaria da Saúde, está priorizando o atendimento à saúde dos idosos loretenses. A equipe da Secretaria da Saúde composta por medico, enfermeiro e psicólogo atende semanalmente no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, espaço dedicado aos idosos no município. A ação realizada tem como principal objetivo atender os pacientes bem como promover ações de proteção social, prevenção à saúde e melhoria da qualidade de vida, além de proporcionar a pessoa idosa atendimento qualificado.

Para o Prefeito Marfran Bringel, proporcionar o acesso à saúde para o idoso, é um ponto fundamental para promover a qualidade de vida dentro do município. “É nosso dever dar esta atenção especial para eles, principalmente por que Loreto possui uma grande população de idosos. Levar os médicos até os centros de convivência faz com que eles se sintam valorizados, além de agir preventivamente, evitando que eles adoeçam por motivos, às vezes, simples”, frisou o prefeito.