SECRETARIA DE SAÚDE DE LORETO REALIZA EVENTO PARA LEMBRAR O DIA MUNDIAL DA SAÚDE.

Nesta segunda-feira (29/04) a Secretaria Municipal de Saúde de Loreto realizou um evento de prevenção e promoção à saúde, na praça Barão do Rio Branco voltado para toda população em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

Comemorado mundialmente dia 07 de abril, o Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido às preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo e também conscientizar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Diante disso, a Prefeitura de Loreto, por meio da Secretaria de Saúde, realizou este evento, onde na oportunidade, prestou orientações sobre as boas práticas de saúde como aferição de pressão, orientação sobre a importância da imunização, como escovar os dentes de maneira correta e distribuição de kits de de saúde bucal.