ENCONTRO REGIONAL DO COEGEMAS - REGIÃO NORDESTE EM SÃO LUÍS -MA.

A Secretária de Assistência Social de Loreto, Socorro Bringel e as Assistentes Sociais, Dhayane Pontes, Ivanilde Arrais e Gilda Martins, estão participando do Encontro Regional do COEGEMAS - Região Nordeste em São Luís. O evento vai até amanhã (30/04), no Centro de Convenções Multicêntrico SEBRAE Negócios e Eventos em São Luís/MA.

Nesta edição o tema abordado será "Os desafios da proteção socioassistencial em contexto de restrição fiscal."

O COEGEMAS é o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, regendo-se por estatuto e demais legislações vigentes.

Tem a finalidade de representar os interesses dos municípios junto às autoridades constituídas no que se refere às políticas públicas de Assistência Social.
Defender a Assistência Social como política de Seguridade Social, de acordo com os princípios constitucionais e as diretrizes da legislação da Assistência Social.
Atuar como órgão de articulação e da coordenação das ações comuns dos Gestores Municipais de Assistência Social no Tocantins, em prol do fortalecimento da Política Pública de Assistência Social.