SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE LORETO: ABERTURA DO PROJETO BANCO DO SABER.

A Prefeitura de Loreto por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quarta-feira (17/04), a culminância do Projeto “Banco do Saber” em parceria com as Unidades de Ensino do Sistema Público de Educação do município.

O Projeto Banco do Saber é um sistema de reconhecimento e incentivo ao bom comportamento dos estudantes, que deve ser implementado nas escolas da rede pública municipal a fim de favorecer o processo de ensino e aprendizagem. É uma tentativa inicial de mudança do ambiente escolar da rede pública municipal de Loreto, sendo necessário ser avaliado e repensado de forma contínua quanto ao alcance dos objetivos propostos e se necessário serão realizadas modificações.

O objetivo é incentivar a prática e a manutenção de comportamentos que favoreçam um desempenho escolar saudável e adequado, de forma que o IDEB atinja as metas projetadas pelo Ministério da Educação, além de instrumentalizar os professores quanto ao registro e ao reconhecimento de comportamentos que facilitem o processo de ensino-aprendizagem e incentivar a prática da observação e do registro do comportamento pelo professor.

O projeto será desenvolvido nas salas de aulas das escolas do município e nos espaços reservados pela SEMED para realização das “Feiras do Saber” e demais atividades.