CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE LORETO.

A Secretaria Municipal de Saúde de Loreto promoveu na última quarta-feira (10/04), a Conferência Municipal de Saúde. O evento iniciou com a composição da mesa pelos membros do Conselho Municipal de Saúde, autoridades políticas, o representante do Prefeito Marfran Bringel e a Secretária de Saúde, Josyane Lopes.

A programação da Conferência incluiu a leitura do regimento interno do CMS, palestras, mesa temática e a participação da população, além da eleição dos delegados que irão participar da Conferência Estadual.

A Secretária de Saúde, Josyane Lopes ressaltou a importância da participação da população uma vez que, segunda ela, a responsabilidade é de todos, não apenas do poder executivo, agradeceu a participação de todos os conferencistas com destaque para a palestrante Rayane Rodrigues de Araujo. "Partindo do princípio de que a Conferência é um instrumento de participação popular, é muito importante a participação da população da comunidade para que entendam qual é o compromisso da Gestão com as mudanças no sistema de saúde." E ressaltou ainda a importância de discutir propostas, e expressar a vontade de melhorar a saúde pública de Loreto.

Ao final do evento, um sentimento em comum a todos os participantes é que a Conferência cumpriu o papel do Conselho Municipal de Saúde, que é ser transparente com a população, na execução das políticas públicas de saúde.