NESTE DIA MUNDIAL DA ÁGUA LORETO TEM MUITO A COMEMORAR.

A Gestão do Prefeito Marfran Bringel começa a reparar neste ano um atraso histórico, que se arrasta há décadas, ao resolver de forma definitiva a falta de abastecimento de água, o município está caminhando a passos largos para garantir água nas torneiras de 100% das residências loretenses.

É um momento histórico para os moradores de Loreto, considerando que até pouco tempo o município convivia com um sistema de abastecimento sucateado e praticamente toda população sofria com a falta de água.

Tratava-se de uma situação vexatória, que em nada condiz com o perfil e potencial da cidade, hoje uma das mais bem administrada na região sul do Maranhão. Nesta sexta-feira (22/03), data em que se celebra o Dia Mundial da Água, momento especial para comemorar essa importante conquista para o povo de Loreto, o prefeito Marfran Bringel acompanhado do Secretário de Infraestrutura Chico Delaide, do Procurador do município Dr. Wilton Barros, do encarregado da CAEMA em Loreto Sr. Jaime e do Sr. Manoel Rocha, percorreram os Bairros São Sebastião, Aroldão, São José (Loreto Novo) para vistoriar o resultado do trabalho de melhorias no abastecimento de água da cidade.

Ressalta-se que o problema só foi resolvido após muito trabalho do Prefeito Marfran Bringel em firmar uma parceria com a CAEMA para realizar a troca das bombas, do transformador na Estação de Tratamento de água de Loreto.

"Como filho dessa cidade tenho orgulho em assistir a essa conquista e participar, como gestor público, desse momento importante, liderando uma agenda positiva, pautada em desenvolvimento e inovação. Assim, Loreto vem ganhando destaque no estado Maranhão, consequentemente se tornará atrativo para investimentos, geração de emprego, renda e qualidade vida. Desta forma, o melhor presente nesta data à população só poderia ser mais ÁGUA PARA TODOS." Destacou o prefeito.