PREFEITO MARFRAN BRINGEL, A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO KATIANA E A PROFESSORA MARIZETE PARTICIPARAM DO LANÇAMENTO DO PACTO PELA APRENDIZAGEM.

O Prefeito Marfran Bringel e a Secretária de Educação Katiana, acompanhada da coordenadora de projetos Marizete Miranda participaram na manhã desta quarta-feira 20/03 do lançamento do Pacto pela Aprendizagem.

O objetivo do Pacto é a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e emMatemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais.

Na prática, o governo apoiará as secretarias municipais de educação, fortalecendo a aprendizagem do estudante desde a educação infantil para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação.