PROGRAMA DO SEBRAE SERÁ DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE LORETO.

Teve início, nesta segunda-feira (11), a capacitação de docentes e coordenadores pedagógicos da rede municipal de Educação, para o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do Sebrae.

O curso é realizado com os professores e coordenadores que serão responsáveis por aplicar o programa JEPP nas escolas municipais. São 45 horas de formação, e a capacitação será concluída no próximo sábado (16/03) com a certificação.

Durante a capacitação, os participantes são apresentados às práticas de aprendizagem, que consideram a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida, nas áreas pessoal, profissional e social. Os professores e coordenadores recebem o material pedagógico com orientações, e os alunos também recebem material didático para uso no decorrer do programa.

Sobre o programa – O Programa de Educação Empreendedora do Sebrae incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento e novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A iniciativa tem como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora entre os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. Os projetos são desenvolvidos com os alunos em sala de aula, em parceria com a Prefeitura de Loreto por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.