PREFEITURA DE LORETO DISPONIBILIZA MÁQUINAS AGRÍCOLAS PARA FOMENTAR O DESENVOLVIMENTO DOS PEQUENOS AGRICULTORES.

Os produtores rurais do município de Loreto recebem apoio da administração municipal, por meio da Secretaria de Agricultura com relação ao preparo da terra.

Este é o maior programa de apoio ao homem do campo já desenvolvido pela prefeitura de Loreto, fortalecendo a atividade rural e ao mesmo tempo garantindo melhor qualidade de vida as famílias.

A mecanização da agricultura está sendo um diferencial para os pequenos produtores rurais de Loreto, desde a preparação do solo para o plantio até a manutenção das plantações. Veículos, máquinas transformam o processo de plantio e colheita em operações rápidas, mais seguras e eficientes, além de uma série de outras aplicações possíveis no campo. Essa tecnologia moderna aplicada nas pequenas propriedades rurais será de grande importância como ferramenta de trabalho para a agricultura familiar de Loreto.

Este trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura faz parte do plano estratégico da Prefeitura Municipal para o fortalecimento das culturas produtivas, a produção rural é fundamental para assegurar o desenvolvimento da agricultura e fortalecer a economia local.

O prefeito Marfran Bringel, destaca a importância da ação para a economia local principalmente para o homem que vive exclusivamente do que produz em sua propriedade, sobretudo porque os beneficiários são pequenos produtores rurais que não possuem recursos financeiros para preparar a terra da forma correta. “Muitas vezes alguns deixam de produzir porque não tem condições de pagar pelo serviço de preparo da terra e este programa acaba por impulsionar a economia municipal, viabilizando as atividades rurais, vamos investir no homem do campo e melhorar sua vida e a de sua família”, ressaltou o prefeito.