EQUIPE DO CRAS REALIZA ATENDIMENTO NO POVOADO BURITIRANA

Equipe da Secretaria de Assistência Social faz visitas ao povoado Buritirama para cadastrar idosos e pessoas com deficiência no Benefício de Prestação Continuada - BPC.

A Secretária de Assistência Social Socorro Bringel, destaca que o principal objetivo da ação é evitar que os usuários percam o prazo de cadastramento “Os beneficiários que quiserem continuar recebendo o BPC, obrigatoriamente têm que se cadastrar no CADÚNICO ou fazer a atualização dos dados cadastrais a cada dois anos. E os que não possuem o cadastro e tem interesse em receber o benefício devem procurar o CRAS”, informou a Secretária.

O BPC está incluído no programa de Proteção Social Básica do SUAS – Sistema Único de Assistência Social – e para fazer parte do benefício não é necessário que o interessado tenha contribuído ao longo de sua vida para o INSS. É preciso que não tenham impedimento e comprovem que não possuem meios para prover a própria manutenção. Para aqueles que tinham suas despesas comprovadas como medicamentos, fraldas e fisioterapia, porém sua renda per capita não se enquadrava anteriormente nos critérios. Estes terão possibilidade de seus casos serem revistos e assim, acessarem o benefício.

O BPC da Assistência Social é um auxílio de um salário mínimo, semelhante à aposentadoria, porém sem a cobertura do décimo terceiro salário, individual, não vitalício e intransferível, para idosos acima de 65 anos ou pessoas com deficiência em longo prazo.

ASCOM




Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉMMais