PREFEITURA DE LORETO POR MEIO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE TORNEIO DE FÉRIAS E INCENTIVA O ESPORTE LOCAL

O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social. Partindo desse princípio, a Secretaria de Assistência Social de Loreto com o objetivo de fortalecer os vínculos sociais entre as crianças e adolescentes, proporcionar benefícios para a saúde das crianças e adolescentes atendidas pelo CRAS. É com esse compromisso que a Prefeitura Municipal de Loreto promoveu o Torneio esportivo de Férias.

Com uma programação bastante diversificada, envolvendo atividades recreativas, brincadeiras e torneio de futebol, a competição aconteceu durante os meses de dezembro e janeiro, período em que as crianças estão de férias das escolas. Na final do torneio houve entrega de troféus, medalhas e brindes aos participantes vencedores.

Para a Secretária de Assistência Social Socorro Bringel, incentivar a prática de esporte é, sobretudo, acreditar no potencial das crianças e adolescentes loretenses. “A Gestão do Prefeito Marfran Bringel tem feito todo esforço necessário para promoção da prática esportiva como mecanismo de inclusão social e formação da cidadania”, pontuou.