JORNADA PEDAGÓGICA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE LORETO

Professores, diretores e funcionários da rede municipal de ensino participaram da Jornada Pedagógica com o objetivo de estabelecer as diretrizes pedagógicas para o ano letivo de 2019. Baseados no tema “Gestão da Sala de Aula e Avaliação”, o evento aconteceu nos dia 24 e 25 de janeiro, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Loreto. A abertura da jornada às 08:30h iniciou com uma Conferência cujo tema foi a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a prática docente com a presença da Secretária de Educação Katiana Bringel.

No período vespertino os profissionais deram seguimento às atividades com a Conferência Para que serve a Avaliação? Finalizando o primeiro dia de trabalho de Formação continuada de Professores em Rede/2019. No segundo dia da Jornada houve a conferência sobre Intervenção Docente na Sala de Aula, Metodologia de Ensino e o Processo de aprendizagem.

Os participantes da jornada assistiram a uma palestra do pedagogo, mestre e doutor em Educação, Casemiro de Medeiros Campos, autor de vários livros dentre os quais, “Saberes docentes e autonomia dos professores”.

Segundo a Secretária de Educação Katiana Bringel, o principal objetivo da jornada é sensibilizar os profissionais em suas práticas pedagógicas. “Esperamos que eles reflitam sobre seu trabalho prático e constituam um olhar crítico sobre si mesmo”, pontuou.

O Professor Dr. Casemiro Campos também é pesquisador na área de Educação Superior e Formação de Professores e Gestão Escolar, Avaliação, Currículo e Família. Além disso, é professor no curso de Especialização conducente ao Mestrado em Gestão com área de concentração em Educação no Instituto Universal Atlântico – IUA e Universidade Atlântica de Lisboa – Portugal com apoio da Fundação Sousândrade - UFMA.

Raimundo Cirqueira