PREFEITURA E CAEMA TRABALHAM PARA SOLUCIONAR O GRAVE PROBLEMA DA FALTA D’ÀGUA EM LORETO.

O Prefeito Marfran Bringel acompanhou os representantes da CAEMA em vistoria à estação de tratamento de água de Loreto para resolver definitivamente o problema da falta de abastecimento de água em Loreto.

O Superintendente do interior, Milne Jorge garantiu que vai resolver definitivamente o problema da falta de abastecimento de água em Loreto. A boa notícia foi dada ao prefeito Marfran Bringel, na manhã deste sábado, (26/01) durante uma vistoria técnica na Estação de Tratamento de Água.

Há tempos, os moradores de Loreto sofrem com a falta d´água nas torneiras. O problema atinge praticamente toda a cidade. Inconformado com a situação, o prefeito Marfran Bringel resolveu tomar algumas providências e foi até a sede da CAEMA em São Luís, na oportunidade solicitou ao presidente da Companhia medidas interventivas no sentido de resolver definitivamente o problema. “Eu procurei o Senhor Carlos Rogério porque a situação é crítica da nossa cidade, o que é inaceitável. A falta de água atrapalha o desenvolvimento e entre outros transtornos causa problemas de saúde. É inadmissível que esse problema não seja resolvido”, frisou o prefeito.

De acordo com o Superintendente, a solução para o abastecimento de água em Loreto, está muito fácil de ser resolvida, a princípio serão trocados um transformador uma bomba de água tratada, as conexões e cabos, dessa forma, a vasão será aumentada em torno de 90% em relação ao que já existe, saindo de 50m³ para 90m³, paralelo a isso está sendo feito um levantamento pelo coordenador de obras, visando o melhoramento geral do sistema de abastecimento de água em Loreto.

Raimundo Cirqueira