PREFEITURA DE LORETO - CRAS, CREAS e SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZEM RECADASTRAMENTO DO BPC.

O Cras, juntamente com as equipes do CREAS e Assistência Social intensificaram os atendimentos para o recadastramento dos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada). A ação ocorreu na sede da Secretaria de Assistência Social. Segundo a Secretária de Assistência Social Socorro Bringel, o objetivo é atender todos os beneficiários, e garantiu aínda que os atendimentos serão feitos nos povoados mais distante como Agrovila, Sonhem, Beira do Rio Parnaíba e região do Itapecuru. "Vamos trabalhar para garantir uma cobertura total de atendimentos e assegurar aos nossos usuários a continuidade do recebimento do benefício", afirmou a secretária.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) é o benefício destinado a pessoas com deficiência e pessoas idosas que não tem outra fonte de renda. Desta forma, o Ministério de desenvolvimento social, e a Prefeitura de Loreto, por meio da Secretaria de Assistência Social, reafirmam a garantia das famílias menos favorecidas.

A coordenadora do BPC, Assistente Social Dhayane Pontes, reforça que o recadastramento dos beneficiários é a única forma de continuar recebendo o benefício que é 01salário mínimo. Para maiores informações os interessados devem procurar o CRAS e a Secretaria de Assistência Social.

Raimundo Cirqueira