NOTA DE ESCLARECIMENTO - PAGAMENTO DOS SERVIDORES

A Prefeitura municipal de Loreto, através da Secretaria de Finanças, esclarece que o salário dos servidores da Educação referente ao mês de dezembro foi depositado nesta segunda-feira dia 31. O recurso oriundo de repasse do FUNDEB só foi depositado à meia noite do ultimo dia útil do mês.

Porém, devido às atualizações do sistema do Banco do Brasil, bem como o recesso e final de semana, houve incompatibilidade com o sistema da prefeitura, dificultando a compensação do depósito na conta dos servidores, mas graças à parceria da Prefeitura de Loreto com o Banco do Brasil, foi possível efetuar o pagamento dos servidores da Educação e também os servidores contratados que só recebem no dia 10 de cada mês, tiveram o pagamento do salário adiantado para hoje, 31/12/18.

Segundo informações da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM, a grande maioria das prefeituras do Maranhão não conseguiram efetuar o pagamento do salário de dezembro e/ou 13º salário dos servidores até o dia 31, mas a administração municipal de Loreto efetuou o pagamento de todos os servidores.

Para tanto, a Prefeitura de Loreto e o Banco do Brasil já regularizaram a situação e o pagamento já está creditado na conta dos servidores.

Raimundo Cirqueira