PROJETO ESCOLA SUSTENTÁVEL ESCOLA ABRAHÃO MARTINS ANEXO.

A Escola Municipal Abrahão Martins anexo promoveu na última quinta-feira (20/12) a culminância do Projeto Escola Sustentável. Idealizado pelas professoras Ernilda e Suely em parceria com o estudante de Arquitetura Sávio Rocha e o apoio da Prefeitura de Loreto através da Secretaria de Educação, além do envolvimento de pais, alunos e funcionários.

O Projeto tem o objetivo de promover o envolvimento dos alunos, professores, pais e comunidade em ações de sustentabilidade.

Durante a programação houve leilão de peças, vendas de comidas, danças, músicas e cordel
O Prefeito Marfran Bringel prestigiou a exposição e parabenizou as professoras que idealizaram o projeto. “Parabéns a todos os envolvidos por adotarem práticas de sustentabilidade na escola”, frisou o prefeito.

A Secretária de Educação, Katiana Bringel, destaca que o projeto é piloto, portanto pode servir de modelo para outras unidades. “Experiências exitosas podem contribuir para que todas as escolas realizem um bom trabalho de sustentabilidade nas escolas”, pontuou a Secretária.

Após a exposição do projeto, houve uma confraternização com os profissionais envolvidos ao som da dupla Paulo e Eron.

Raimundo Cirqueira