UNIDADE INTEGRADA Pe. GIÁCOMO MOLINARI PROMOVE O PROJETO SOLETRANDO.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a Unidade Integrada Pe. Giácomo Molinari promoveu o projeto Soletrando. Realizado por intermédio da coordenadora da Coordenadora Pedagógica, Regina Célia Barros e demais professores da referida escola.

O Soletrando envolve os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e tem como objetivo incentivar e motivar os estudantes da rede municipal na área de língua portuguesa nos aspectos referentes à leitura e a escrita.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Regina Célia o Projeto vem sendo desenvolvido desde agosto, com o intuito de abordar as normas e convenções relacionadas ao ensino e aprendizagem de escrita de forma lúdica, através de gincana em que as crianças são incentivadas a soletrar corretamente as palavras com regularidades e irregularidades ortográficas trabalhadas em sala de aula. “Serão vencedores aqueles que conseguirem acertar o maior número de palavras”, reforça.