ATIVIDADES ESPORTIVAS MARCAM O ENCERRAMENTO DO PROJETO MAIS LAZER PARA TODOS EM LORETO.

No último sábado (01/12) a Avenida Monsenhor Barros em Loreto foi palco de uma série de atividades lúdicas e esportivas direcionadas especialmente para crianças e adolescentes.

As atividades marcaram o encerramento do Programa Mais Lazer, parceria entre o Governo do Estado Maranhão através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer - SEDEL com a Prefeitura Municipal de Loreto, representada pelas Secretarias Municipais de Educação, Esportes e Assistência Social.

O objetivo do projeto é realizar capacitação em lazer com o foco em recreação, esporte recreativo, arte e cultura. Durante os três dias que a caravana passou em Loreto, a equipe liderada pelo Professor Gigi Moreira ministrou aulas teóricas e práticas, culminando com o evento de encerramento, que foi uma tarde de muito Lazer para todos.

O Prefeito Marfran Bringel ressalta a importância de envolver os jovens em um projeto como um meio de adotar um estilo de vida saudável. “Temos que proporcionar aos nossos jovens e adolescentes o acesso à prática de esportes, através da inclusão social e construção da cidadania como estratégia para descobrir talentos esportivos”. Frisou o prefeito.

Raimundo Cirqueira