V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E O ADOLESCENTE É REALIZADA EM LORETO.

A Prefeitura de Loreto por meio da Secretaria municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, realizou na manhã da última terça-feira (27/11), no Salão Paroquial a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente com o tema : “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

O evento contou com a participação da Secretária de Assistência Social, Socorro Bringel, representantes do Conselho Tutelar, Secretários municipais, coordenadores, funcionários públicos, entre outros.

A conferência tem o objetivo de discutir as políticas públicas para crianças e adolescentes de Loreto e fortalecer o papel do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, que é um importante instrumento de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem a população infanto-juvenil local.

Raimundo Cirqueira