Idosos e portadores de necessidades especiais podem adquirir o direito de passe livre

    A Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar informa aos idosos e portadores de necessidades especiais que está ativo no município o cadastramento da Carteira do Idoso e Carteira  "Passe livre" para portadores de Necessidades especiais.

  De acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03) com este benefício, os idosos  e portadores de necessidades especiais terão  acesso gratuito ou desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens interestaduais nos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário.

   A Secretária de Assistência Social, Socorro Bringel explica sobre o cadastramento "os beneficiados poderão se deslocar para a Secretaria de Assistência Social no período da manhã para fazer seus cadastros, logo que inscritos no Cadastro Único, irão receberá o Número de Identificação Social (NIS). Com esse número, o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, poderá solicitar a carteira por meio do sistema. Caso o beneficiado já tenha seus dados no Cadastro Único, o CRAS irá verificar o NIS existente e solicitar a carteirinha a partir dele, também no sistema. É rápido e trará muitos benefícios para nossa população" explica a secretária.







Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉMMais