PREFEITURA DE LORETO: SECRETARIA DE SAÚDE - CAMPANHA NOVEMBRO AZUL.

A Prefeitura de Loreto através da Secretaria municipal de Saúde, promoveu no último dia 20 de novembro ações voltadas à prevenção e orientação sobre a importância de exames regulares e do diagnóstico precoce, bem como a adoção de cuidados que previnem as doenças que mais afetam a população masculina.

Durante a ação, dezenas de homens passaram por consulta médica e também exames de ultrassonografia de próstata.

SOBRE A CAMPANHA

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada no mês de novembro voltada à saúde dos homens, é um trabalho de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que são mais de 68 mil casos da doença ainda em 2018. E as maiores vítimas são homens apartir de 50 anos, além de pessoas com casos da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Raimundo Cirqueira