ESCOLAS MUNICIPAIS DE LORETO COMEMORAM O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

Com o objetivo de promover a valorização da cultura africana, as escolas da rede municipal de Loreto, realizaram atividades especiais na última terça-feira (20/11), data que marca as atividades alusivas ao Dia Nacional da Consciência Negra. O evento contou com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Educação.

Os estudantes das escolas Abrahão Martins, Anexo, Pe. Hugo Montagner, Pe. Giácomo, Tiradentes, Tancredo Neves e Creche Doce Lar, orientados pelos professores, desenvolveram atividades com o tema. Foram realizadas apresentações culturais e artísticas, bem como apresentação de capoeira. Na ocasião, os alunos também apresentaram materiais confeccionados por eles.

Para a Secretária de Educação Katiana Bringel, o dia da Consciência Negra é uma data instituída nacionalmente para relembrar a história e comemorar as conquistas dos negros. "A iniciativa das nossas escolas tem o objetivo de resgatar a cultura negra e mostrar que o povo brasileiro é constituído por várias raças, vários tons e o negro é um deles", pontuou a Secretária.

Raimundo Cirqueira