PREFEITURA DE LORETO PARTICIPA DE REUNIÃO DA CIB/MA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Discutir e deliberar pactuações pertinentes à política da Assistência Social no Maranhão, bem como o adiantamento de prazo de entrega dos Planos Municipais de Assistência Social foram as pautas discutidas pela Comissão Intergestora Bipartite de Assistência Social do Maranhão (CIB/MA).

A reunião aconteceu na última sexta-feira (16/11), no Palácio Henrique de La Rocque, na oportunidade os membros da comissão trataram de assuntos relacionados ao Relatório do Pacto de Aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social, na gestão estadual 2016-2019, e outros tema voltados ao tema da Assistência Social no Maranhão.

A Prefeitura de Loreto foi representada pela secretária de Assistência Social Socorro Bringel. É a primeira vez que um município do sul do maranhão compõe a CIB/MA. Socorro Bringel já integra o Colegiado Estadual dos Gestores Municipais do Maranhão (Coegemas).

SOBRE A COMISSÃO

A CIB é uma instância colegiada com espaço para interlocução de gestores que atuam com representatividade no estado e nos municípios, para articulação entre os dois níveis de governo – estadual e municipal, na regulamentação e definição de estratégias visando à implementação e à operacionalização dos serviços da proteção social básica e especial no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), entre outras políticas na área sociassistencial. Seus membros representem os interesses e as necessidades coletivas referentes à política de assistência social em seus municípios e no estado.

Raimundo Cirqueira