SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA DE LORETO SOCIAL PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO SOBRE APERFEIÇOAMENTO DE SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS.

A Secretária de Assistência Social de Loreto, Socorro Bringel participou no último dia 06 de novembro em São Luis de uma capacitação na área de Gestão de Parcerias com Organizações das entidades da Sociedade Civil no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O curso foi oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Escola de Governo do Maranhão (EGMA). Visa o aprimoramento do trabalho técnico na área socioassistencial no Maranhão. Com carga horária de 40 horas.

A capacitação integra o Plano Estadual de Educação Permanente, desenvolvido pela gestão estadual para contemplar profissionais de todos os 217 municípios maranhenses.

O treinamento têm como objetivo a qualificação técnico-gerencial dos diferentes atores envolvidos nos processos de reordenamento dos serviços sociais, por meio do compartilhamento de conhecimentos e metodologias relacionadas ao assunto, para que as intervenções junto às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social sejam mais qualificadas e garantam os direitos destinados a esse público.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Francisco Oliveira Júnior, destacou a importância do aprimoramento dos profissionais que atuam na área para o bom desenvolvimento das ações. “Com essa capacitação, teremos técnicos muito mais aptos a desempenharem com qualidade e eficiência o atendimento prestado aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social”.

O treinamento é realizado de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do SUAS, que visa ao desenvolvimento de perfis profissionais com habilidades que demandam diferentes níveis de formação para realizarem desde a identificação das vulnerabilidades sociais nos territórios até o trabalho social com as famílias, a organização, a mobilização popular, entre outros aspectos inerentes à área da Assistência social.

A capacitação sobre Gestão de Parcerias com Organizações da Sociedade Civil, com enfoque no SUAS, tem como objetivo repassar o conhecimento sobre a gestão de parcerias entre Estado e organizações civis, considerando a nova Lei 13.019/2014 de fomento e colaboração.

ASCOM
Raimundo Cirqueira




Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉMMais