V EXPO ART – ESCOLA MUNICIPAL ABRAHÃO MARTINS

Educando através da Arte. Uma amostra de talentos. Assim foi a V Expo Art, realizada pelo Professor José Soares e os alunos de 6º ao 9º ano da Escola Municipal Abrahão Martins na última quarta-feira, 14 de novembro.

Estandes foram montados para visitação do público que puderam conferir também, apresentações de danças, recitação de poesias, peça teatral, talent new e música eletrônica.

Os alunos tiveram a oportunidade de mostrar aos visitantes algumas releituras de obras de artes já conhecidas na cultura brasileira, bem como elementos do folclore e da cultura popular loretense.

Os alunos tiveram toda a supervisão do professor de Artes, José Soares, que idealizou o projeto e conduziu todo o trabalho dos estudantes em sala de aula, e agora viu os alunos colherem os frutos de todo o trabalho realizado.

Para o Professor José Soares, o projeto tem o objetivo de desenvolver a arte contemporânea de acordo com a metodologia de Ana Mae Barbosa e sua proposta triangular que consiste em três abordagens para se construir conhecimentos em arte, a contextualização histórica, onde ele incentiva o aluno a conhecer a história da arte, o fazer artístico e a apreciação artística, onde ele ensina o aluno ler uma obra de arte. "Estamos trabalhando arte, mas desenvolvemos também a interdisciplinaridade. Essa é também uma forma de eles descobrirem o talento que há neles", frisou o professor.

Raimundo Cirqueira