SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INCENTIVA A PRÁTICA DE ESPORTES PELAS CRIANÇAS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA.

Incentivar a prática esportiva e fortalecer os vínculos comunitários e familiares são alguns dos objetivos do programa de trabalho do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Loreto, que atende as crianças e adolescentes, filhos das mães beneficiárias do Programa Bolsa Família. Este serviço é ofertado diariamente no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.

A equipe de monitores da Secretaria de Assistência Social promove semanalmente as atividades esportivas com as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e em seguida oferecem lanche e jantar na Casa de Apoio Lar Doce Lar.

A Secretária de Assistência Social, Socorro Bringel, destacou o engajamento das crianças atendidas no equipamento social. “É muito gratificante ver cada rostinho de felicidade deles nessa importante oportunidade de lazer e esporte”, pontuou.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por intermédio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).

No Serviço são realizados atendimentos em grupo, com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Em Loreto, as atividades são ofertadas diariamente na Secretaria de Assistência Social.

Raimundo Cirqueira