Aniversário da Cidade acontece com recorde de público

Com lançamentos de Programas, entrega de patrulhas e um grande show, o aniversário de Loreto foi marcado por muita alegria

Com dois dias de atividades, a população loretense comemorou os 79 anos de emancipação política.  A programação iniciou dia 28  com o Culto em Ação de Graças onde reuniu todos os pastores do município na Igreja Assembleia de Deus, igreja mais antiga da cidade.

Logo após, a população se dirigiu para a Praça Barão do Rio Branco, onde prestigiaram as competições dos jogos: dama, baralho, dominó, sinuca, quebradeira de coco. E as crianças, jovens e adolescentes não ficaram de fora: as escolas estadual e municipais entraram no clima da competição com a gincana cultural entre  as escolas.

No período da tarde a população se deslocou para prestigiar a final das categorias juvenil e máster.  E gol:  recebem o primeiro lugar os times Liverpool e Teimosos.  Enquanto isso, na  Secretaria de Assistência Social, os idosos comemoram com muito forró, bolo e premiação, o aniversário da cidade. Durante a noite, as crianças  fizeram a festa no show de calouros: a praça Barão lotou e a torcida  era animada.

E, dia 29 de março chegou. Parabéns Loreto! A população foi acordada às 5 horas da manhã com a alvorada.  Logo mais às 7h a Missa de Ação de Graças, celebrada pelo pároco Pe. Ugo Montagner foi marcada pela emoção e alegria dos presentes. Encerrada a missa , a população se deslocou para o Ato Cívico, realizado em frente à Prefeitura Municipal, com a presença das autoridades.

Pela manhã , na Praça Barão do Rio Branco, as competições continuaram. Dessa vez, ansiosa,  a população prestigiou o Ciclismo, Corrida de Saco, Fórmula Jegue, e Maratonas feminina e masculina e  cada chegada era um momento de muita vibração.  Logo após,  no Centro Administrativo ocorreu a entrega das patrulhas mecanizadas, vindas para o município através de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Juscelino Filho. No Complexo Esportivo Binezão, às 15h a  categoria principal se enfrentavam. Era Cruzeiro x Bragantino disputando a grande final. E gol:  Bragantino é o campeão.

E a noite não poderia terminar diferente, as autoridades entregaram as premiações das competições e fizeram o lançamento dos Programa Criança Feliz e Programa de Aquisição de Alimentos, este que garantirá a da Casa de Apoio Lar Doce Lar, prevista para abril.

Encerrando as comemorações, os artistas da Terra fizeram a abertura do show que durou até amanhecer. Luan Forró Estilizado e Ranieri – O Vaqueiro Chegou, animaram os  loretenses que juntos com os visitantes comemoraram os 79 anos de Loreto com muita alegria e animação.