SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE LORETO PROMOVE PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA.

Prefeitura de Loreto através da Secretaria Municipal de Educação oferece palestra voltada à Educação Especial na perspectiva da inclusão.

A palestra foi ministrada pela Professora Marilda de Fátima Lopes Rosa. O objetivo é envolver os profissionais da Educação na discussão sobre a necessidade de formação e aquisição de habilidades e competências para acolher estudantes com necessidades especiais e sobretudo desenvolver práticas pedagógicas que atendam as necessidades educacionais especificas.

Para a Secretária de Educação, Katiana Bringel, trabalhar com Educação inclusiva é um grande desafio, "é necessário que sejamos sensíveis às novas mudanças da educação, temos que repensar a Educação de maneira que a inclusão esteja presente em todos os aspectos e em Loreto vamos envolver todos os professores e demais atores para debater e conscientizá-los sobre todas as deficiências", pontuou a secretária.

Raimundo Cirqueira