PREFEITURA DE LORETO REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AO CANCER DE MAMA.

A Prefeitura de Loreto por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (19/10), a campanha de prevenção ao câncer de mama no âmbito do Outubro Rosa. A ação envolve a realização de consultas médicas, exames laborarias, ultrassonografias de mama, exame Citopatológico, teste rápido para detecção de DSTs e AIDS, além de palestras informativas.

A secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Técnico em Laboratório e Agentes Comunitário de Saúde para atender as mulheres durante a Campanha Outubro Rosa.

O Secretário de saúde Marco Aurélio, destaca que a Campanha é de grande relevância, mas é necessário que haja uma ação contínua, o cuidado tem que ser permanente, tendo em vista que o câncer de mama é um dos que mais mata mulheres. O evento tem o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. “É importante que as mulheres façam o exame e previnam-se contra a doença”, pontuou.

“A conscientização é a melhor forma de prevenção e neste mês vamos intensificar as atividades que já são realizadas rotineiramente durante todo o ano”. Destacou a servidora pública Eleana Coelho que trabalha no apoio administrativo da Secretária de Saúde.

A ação acontece graças ao esforço do Prefeito Marfran Bringel que apesar de todas as dificuldades financeiras que vivemos devido à crise e, sobretudo a queda do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, ele abraçou a causa e a campanha está acontecendo de forma muito exitosa.

Raimundo Cirqueira