PREFEITURA DE LORETO PROMOVE PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA.

A Prefeitura de Loreto através da Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo durante essa semana a Biblioteca Intinerante Leiturinha Legal, é mais uma ação do Projeto Minha Cidade Lendo, voltado para alunos da rede municipal de ensino.

O projeto é uma idealização da Secretaria de Educação e tem por objetivo sanar os déficits relativos à leitura e à escrita, bem como trabalhar com questões relativas a comportamentos, educação cidadã e formação para a vida. Visa também o desenvolvimento da oralidade com vistas à formação de leitores conscientes, críticos atuantes e continuamente atualizados frente aos desafios e perspectivas do mundo, com a participação da comunidade nos espaços escolares e públicos.