ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VOLTAM A LER NO FAROL DO SABER IRMÃ NEIDE MARTINS COSTA.

A Biblioteca Farol do Saber, inaugurada no início do mês, já está funcionando. Está servindo aos estudantes e á comunidade como um importante espaço de educação, informação e cultura.

Pensando em potencializar ainda mais esse espaço de leitura por meio de atividades lúdicas, a secretária de Educação, Katiana Bringel criou o Projeto Minha Cidade Lendo, que tem como objetivo envolver os estudantes da rede municipal em um trabalho de estímulo do hábito de leitura. Segundo a Secretária o objetivo é unir educação de forma que envolva também a comunidade em geral.

Leitura traz conhecimento e estimula o aprendizado. O Projeto Minha Cidade Lendo vai conscientizar os alunos da importância do hábito de leitura e assegurar o acesso aos livros tanto no ambiente escolar quanto nos outros espaços educativos, dessa forma, a Gestão Governar Para Todos mostra o seu compromisso com a qualidade do ensino. “A educação é prioridade, e a partir de investimentos e medidas de impacto vamos ampliar as alternativas de conhecimento para crianças, jovens e adultos do município de Loreto” afirmou a secretária.

A biblioteca Farol do Saber em Loreto, funciona das 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta.