MOMENTO CÍVICO EM COMEMORAÇÃO À INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

A Prefeitura de Loreto, por meio da Secretaria Municipal de Educação reuniu estudantes da rede municipal de ensino, para um momento cívico em comemoração ao Sete de Setembro, Dia da Independência do Brasil. O momento alusivo aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 06, na Praça Barão do Rio Branco e contou com apresentações cívicas realizadas por alunos do sistema de ensino da rede pública.

A Primeira Dama, Socorro Bringel, que na ocasião representou o Prefeito Marfran Bringel, parabenizou os organizadores do momento cívico e destacou a importância de preservar os valores de civilidade. “Acreditamos que o evento é importante para despertar e manter o sentimento de patriotismo e valorizar momento tão importante na história da nação, uma vez que nossa Pátria somos nós," destacou.

Segundo a Secretária de Educação, Katiana Bringel, o evento é um momento de demonstração de respeito à Pátria, “Isso é importante para que, neste dia em que comemoramos a independência do Brasil, a sociedade possa demonstrar, de alguma maneira, o seu amor e o seu reconhecimento à nossa pátria e também ao nosso município. E nós, aqui em Loreto, vamos fazer a nossa parte, vamos manter a reflexão para que a nossa comunidade avance para o caminho da paz, do bem e da solidariedade ”. Disse.