PREFEITURA DE LORETO PROMOVE FORRÓ DA MELHOR IDADE.

Ao som de um animado forró, os idosos, integrantes dos programas de Assistência Social do município de Loreto, festejaram nesta quinta-feira (06/09) o forró dos Idosos com muita alegria e entusiasmo.

O forró é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, foi realizado na sede da Secretaria de Assistência Social e proporcionou, durante várias horas, muita descontração, socialização e integração por meio de atividades e brincadeiras.

A prática de atividades físicas e de lazer aliadas ao processo envelhecimento, proporciona aos idosos, benefícios que efetivam a qualidade de vida e no melhoramento do condicionamento físico, social e cognitivo.

É com esse objetivo que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social convida todos os idosos para participarem todas as quintas-feiras, do tradicional Forró da melhor idade.

Os servidores da Secretaria de Assistência Social aproveitaram para fazer uma homenagem ao Senhor Deusdete Oliveira, pai da Secretária, em comemoração ao aniversário de 80 anos.

A Secretária de Assistência Social, Socorro Bringel, ressalta que a ação tem o objetivo de promover atividades físicas e de lazer com caráter lúdico, dessa forma, proporcionar qualidade de vida, tirar os idosos da ociosidade e integrá-los à sociedade através da dança e atividades laborais. “O nosso trabalho é restabelecer o papel social do idoso por meio de seus saberes, expectativas e vivencias relativas à história de vida de cada um”. Pontuou a Secretária.