LORETO RECEBE UM MODERNO E EQUIPADO FAROL DO SABER.

Com a reinauguração do Farol do Saber Irmã Neide Martins Costa, pelo Governo do Estado, na terça-feira, 04/09, a população do município de Loreto terá mais acesso à informação, leitura, livro e literatura, com aquisição de novos livros através da Secretaria de Estado da Educação.

A solenidade de entrega da Biblioteca Pública reformada e modernizada contou com a presença do prefeito Marfran Bringel, que destacou a importância da biblioteca para o município, e também do Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e do Gestor Regional de Educação, Prof. Flávio Damasceno, entre outras autoridades municipais e estaduais.

“Estou muito satisfeito com a reforma do Farol do Saber, vamos atender a toda juventude e estudantes loretenses. Agradeço ao Governador pela iniciativa e aproveito para falar que vamos fazer muito mais pela nossa cidade, a parceria com o Governo do Estado só traz beneficios à população de Loreto”, disse Marfran.

Para a Secretária Municipal de Educação de Loreto, Katiana Bringel, o farol é um avanço importante na educação do município. “Nós vamos trabalhar para manter sempre acesa a luz do Farol do Saber, que, como o próprio nome diz, é uma luz para a educação e o conhecimento da população loretense”, pontuou Katiana.

Dentro da programação de reinauguração, a Secretária de Educação fez o lançamento de um projeto inovador cujo tema gerador é Minha Cidade Lendo. Houve também a entrega para os coordenadores e diretores de escolas os certificados de capacitação no âmbito do Programa Escola Digna.

MAIS CULTURA E EDUCAÇÃO

A reforma do Farol do Saber em Loreto integra um pacote de investimentos do Governo do Maranhão, por meio das secretarias de Cultura e Turismo (Sectur) e da Educação (Seduc), com o objetivo de transformar os Faróis do Saber em equipamentos culturais, artísticos e pedagógicos para que estudantes, professores e a comunidade desenvolvam projetos artísticos e culturais nos municípios maranhenses.