AÇÕES DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE LORETO.

Em Loreto a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar, trabalha impulsionada por um único ideal, "Cuidar das Pessoas".

A Secretaria coordena a estratégia de desenvolvimento social de Loreto, valorizando e buscando uma melhor qualidade de vida para as pessoas mais carentes do nosso município. Para isso desenvolve ações integradas que visam suprir as necessidades sociais da população.
A Secretaria Municipal de Assistência Social possui um papel muito importante na sociedade. Pois além de garantir apoio à população carente, oferece maneiras e oportunidade dessas pessoas em mudarem sua realidade.

A Gestão Governar Para Todos está realizando uma série de ações que transformaram a realidade social da população loretense. O propósito do Prefeito Marfran Bringel é garantir a execução de políticas públicas de Assistência Social bem como a universalização dos direitos sociais; o respeito à dignidade do cidadão; o direito a benefícios e serviços de qualidade, bem como à convivência familiar.

A Secretaria de Assistência Social oferece à população de Loreto ações e benefícios, como o Programa Mãe Feliz, palestras sobre saúde bucal, atividades recreativas como o Forró da melhor idade, Zumba e benefícios eventuais como: concessão de cestas básicas, entre outras ações que são implementadas e realizadas por toda a equipe.