SECRETARIA DE SAÚDE DE LORETO DISPÕE DE SERVIÇO DE DIAGNÓSTICO E APOIO A TERAPIA.

O Laboratório da Secretaria Municipal de Saúde de Loreto é um setor de apoio à atuação clínica na prevenção, diagnóstico, prognóstico e acompanhamento terapêutico. Este serviço é responsável pela realização de diversos exames para análise de doenças e também é um grande processador de dados, na medida em que auxilia outros departamentos da Prefeitura a realizarem ações em saúde pública através do mapeamento do perfil epidemiológico bem como a elucidação diagnóstica de patologias existentes no município.

O Laboratório Municipal de Loreto é um órgão público e atende exclusivamente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente são atendidos em média 350 trezentos e cinquenta pacientes por mês e a equipe do local é composta por 05 colaboradores qualificados sob rigoroso controle de qualidade laboratorial. A Gestão Governar Para Todos prima pela estruturação do Sistema Único de Saúde – SUS, cujos princípios visam garantir acessibilidade, integralidade e humanização do atendimento ao usuário.

O Laboratório realiza exames, nos setores de Bioquímica, Parasitologia, Hematologia, Imunologia, Sorologia, Microbiologia, Urinálise, Tuberculose e Hanseníase. As análises são feitas por meio de métodos manuais e automatizados. Os colaboradores do Laboratório dispõem de sistema de informatização e executam suas atividades de forma dinâmica e otimizada, dessa forma, agilizam o processo de análise e liberação dos resultados de exames.

A Gestão Governar Para Todos tem como objetivo oferecer aos usuários, um atendimento cada vez mais qualificado, com respeito, dedicação e ética profissional, proporcionando satisfação, clareza e segurança na prestação dos serviços laboratoriais e de auxílio diagnóstico, visando sempre a melhoria contínua dos processos terapêuticos.