GESTÃO GOVERNAR PARA TODOS APROXIMA SERVIÇOS PÚBLICOS DA POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Loreto por intermédio da Secretaria de Assistência Social está levando os serviços públicos para mais perto da população. A equipe do Bolsa Família sob a coordenação do Jandro Borges está realizando atendimentos do Programa Bolsa Família todas as segundas feiras no Povoado Buritirana a 28 km da sede do município. As ações executadas vão desde a entrega de cartões do Bolsa Escola até a atualização de cadastros no programa.

O Programa Bolsa Família foi criado pela Lei n 10.836/2004 e unificou os procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal. As famílias beneficiarias e as que desejam se tornar, devem atender aos requisitos solicitados pelo Bolsa Família. O principal requisito a ser cumprido no Bolsa Família é estar cadastrado no CadÚnico e manter o cadastro atualizado.

O Programa possui os seguintes objetivos de cunho evolutivo-social: combater a fome, a pobreza e outras formas de privação das famílias; promover a segurança alimentar e nutricional e o acesso à rede de serviços públicos de saúde, educação e assistência social, criando possibilidades de emancipação sustentada dos grupos familiares e de desenvolvimento local.

Partindo desse princípio, a Gestão Governar Para Todos  se empenha para que as famílias não só da zona urbana,  mas também da zona rural tenham seus direitos garantidos, para assim executarmos um trabalho justo, que beneficie a todos os loretenses.