UNIDADE VOCACIONAL DO IEMA DE LORETO REALIZA SOLENIDADE DE CERTIFICAÇÃO DOS CURSOS DE INGLÊS E MÚSICA.

Realizada nesta quinta-feira (19) a solenidade de certificação dos alunos dos cursos de inglês básico e música, oferecidos pelo Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) vocacional em Loreto.

De acordo com Katiana Bringel, Secretária de Educação do município, foram certificados um total de 120 alunos nos dois cursos. “Está sendo uma experiência exitosa e com grande rendimento. Dessa forma os resultados serão imediatos, nosso principal objetivo é qualificar nossos jovens para o mercado de trabalho”, afirmou.

O Prefeito Marfran Bringel lembra que dos 217 municípios do Maranhão, somente 14 tem polo do IEMA dentre os quais Loreto está contemplado. O Gestor explicou ainda que o objetivo da Unidade vocacional do IEMA é capacitar e qualificar jovens e adultos de acordo com as potencialidades, necessidades e demandas locais “Nós vamos trabalhar para que nossos jovens se capacitem e que sejam inseridos no mercado de trabalho, essa é a proposta da Prefeitura de Loreto e do Governo do Estado, garantir condições para todos agreguem conhecimento e tenham sua própria renda e saiam daqui preparados para aplicarem o que aprenderam” ressaltou o gestor.

O município de Loreto foi contemplado com uma Unidade vocacional do IEMA e agora vai ofertar cursos permanentes. É o resultado do esforço do Prefeito Marfran Bringel e da disponibilidade do Governador Flávio Dino em atender as demandas que a ele são solicitadas.

A Unidade do IEMA em Loreto vai possibilitar a formação profissional e técnica de jovens e adultos, atender as demandas dos setores produtivos, tendo em vista a necessidade de melhorar os indicadores econômicos e sociais do município. É um anseio do Prefeito Marfran, contribuir com o acesso dos loretenses ao mercado de trabalho mediante uma formação profissional técnica.

ASCOM: Raimundo Cirqueira

FOTOS: Jardson Carlos