PRIMEIRO FORUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF É REALIZADO EM LORETO – MA

Evento foi elaborado para discutir politicas públicas para crianças e adolescentes. Poder público, representantes da sociedade civil e entidades afins participaram do encontro.

O primeiro Fórum Comunitário do Selo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) aconteceu, na manhã desta quarta-feira (18), no Salão Paroquial em Loreto, para discutir políticas públicas voltadas as crianças e adolescentes.

O encontro contou com a participação de representantes da Secretaria de Educação, Diretores e Vice Diretores de escolas e Coordenação de Programas educacionais, representantes das Secretarias de Saúde, Infraestrutura e Esporte, Pastoral da Juventude e Vereador Sargento Dias.

O município de Loreto aderiu ao Selo Unicef na edição 2017 a 2020 com o compromisso de elaborar um diagnostico da população de 0 a 18 anos sobre os principais problemas do grupo.

O principal objetivo do Fórum é elaborar um plano de ação, bem como a qualificação de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes para que o município possa ser certificado com o Selo UNICEF. Dessa forma, garantiremos com eficácia que seus direitos sejam assegurados de forma plena.

A Secretária de Assistência Social, Socorro Bringel, afirma que o fórum foi para debater e trocar informações sobre políticas públicas para crianças e adolescentes. “Vamos trabalhar de forma efetiva para reduzir as desigualdades e garantir os direitos das nossas crianças e adolescente”, disse.

ASCOM
Raimundo Cirqueira




Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉMMais