EPIs SÃO ENTREGUES AOS SERVIDORES DO MATADOURO PÚBLICO DE LORETO.

Servidores que trabalham no Matadouro Público de Loreto receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entregues pela Prefeitura de Loreto através da Secretaria Municipal de Agricultura.

Os EPIs são utilizados para prevenir riscos que ameaçam a saúde ou a segurança do trabalhador no exercício de sua atividade laboral.

O Subsecretário de Agricultura, Luiz Borges, ressalta que a disponibilização de EPIs de forma gratuita é assegurada pela NR-6 do Ministério do Trabalho e Emprego, que determina que o empregador os equipamentos e oriente os servidores quanto à utilização dos mesmos. Dessa forma, a mesma norma também expõe que são responsabilidades do servidor a utilização e conservação do EPI, bem como o cumprimento das orientações de uso. "Temos que conscientizar os nossos colaboradores quanto à importância do uso dos EPIs, no sentido de prevenir doenças ou acidentes" disse.

O Prefeito Marfran Bringel, afirma que além de proporcionar segurança aos servidores no ambiente de trabalho, é uma das propostas de trabalho da sua gestão, modernizar os processos de trabalho para atingir melhores resultados, conforto e segurança às equipes de trabalho. "Vamos trabalhar de forma efetiva para afastar qualquer risco de acidente e transtornos para nossos funcionários", pontuou o Gestor.

Raimundo Cirqueira