Inicia hoje (13) o Curso de Mecânico de Climatização e Refrigeração Industrial

Com 40 vagas, divididas nos turnos matutino e noturno, iniciam hoje as aulas do Curso de  de  Mecânico de Climatização e Refrigeração Industrial . O curso profissionalizante em Loreto faz parte do convênio de cooperação celebrado entre o Governo do Maranhão e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai .

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Energia - SEINC, Simplício Araújo, a iniciativa visa contribuir com a diminuição do déficit de mão de obra qualificada, o que faz com que muitos maranhenses tenham que buscar emprego em outras regiões, não só do Estado, como do país. “Nossa intenção é fazer com que a população da região se qualifique, esteja preparada para ocupar os postos de trabalho da localidade e as oportunidades que virão. Assim, estamos somando esforços para que haja geração de renda”, explicou.

O Vice-Prefeito e Secretário de Infraestrutura, Serviços Urbanos  e Transportes, Alessandro Costa, destaca as parcerias e anuncia novos projetos “ a SEINC  tem ajudado muito o município de Loreto, no ano passado deu um grande apoio à Agroloreto  que  resultou em uma grande parceira desta cidade. O Curso de Climatização tem duração de quase dois meses e até chegar o encerramento nós vamos mobilizar outras carretas em parceira também com o SEBRAE, com o SENAR e juntar com esta carreta que está aqui e através da Prefeitura de Loreto, fazer a Feira do Conhecimento, que será feita até maio deste ano, junto com as escolas estaduais e municipais. A nossa intenção é trazer o desenvolvimento, a capacitação e gerar emprego em nossa cidade”, conclui.

A Carreta do Senai está localizada na Avenida Monsenhor Barros e as aulas do curso terão carga horária de 160 horas.