PREFEITURA DE LORETO PROMOVE O SÃO JOÃO PARA TODOS

São João Para Todos reuniu alunos, familiares, servidores e comunidade nos dias 29 e 30 de junho em Loreto.

Nos dias 29 e 30 de junho a Prefeitura de Loreto promoveu o São João Para Todos, o evento foi marcado pelas grandes apresentações culturais organizadas pela Secretaria da Educação e Cultura que prepararam um lindo espetáculo na Praça Barão do Rio Branco.

A proposta do São João Para Todos é relembrar a tradição das festas juninas para matar a saudade dos tempos antigos de São João. O evento tem como objetivo manter os costumes tradicionais do São João e da cultura popular maranhense bem como propiciar aos participantes e ao público em geral momentos de lazer e integração.

Um show de cores, brilho e muita alegria, fez com que os participantes dessem o melhor de si do início ao fim das apresentações.

O Prefeito, Marfran Bringel, ressalta que o evento superou todas as expectativas e aproveitou a oportunidade para parabenizar cada servidor que participou da organização e parabenizou também os alunos das escolas municipais que participaram festa. "O sentimento é de dever cumprido, foi tudo planejado com muito carinho, muito esforço, muito trabalho e hoje estamos felizes em perceber a satisfação de todos os envolvidos nessa festa." Afirmou o gestor.

A Secretária de Educação, Katiana Bringel, destaca que eventos dessa natureza tem um caráter transformador e socializador. "Os alunos vivenciam experiências e apresentam comportamentos originários de suas identidades, dessa forma, agregam valores próprios relativos à sua identidade cultural." Pontuou a titular da pasta.