PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE LORETO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO NO ÂMBITO DO PROGRAMA ESCOLA DIGNA.

O Primeiro dia de formação do Programa Escola Digna foi direcionado para o Eixo Educação Infantil, onde foram debatidos diversos temas como:

• Histórico das leis específicas para Educação Infantil, que garantem o direito de aprendizagem.
• Cuidar, brincar e Educar e as diversas interaçães.
• Postura do professor diante das atividades lúdicas em sala de aula.
• Organizacão dos espaços pedagógico.

O Programa Escola Digna tem como objetivo estratégico promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento teórico-cultural dos profissionais da Educação e a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem nas escolas públicas do estado do Maranhão.

O encontro superou expectativas, foi um dia muito produtivo, com uma boa participação dos professores da rede Municipal.