XII EDIÇÃO DA CAVALGADA DE LORETO REÚNE MILHARES DE PESSOAS E MOVIMENTA A CIDADE.

Fortalecendo a cultura do homem do campo, a tradicional Cavalgada, inserida no calendário oficial de eventos da prefeitura de Loreto, aconteceu neste domingo (27).

Os participantes saíram do Parque Marfran Bringel e percorreram as principais ruas da cidade finalizado o evento com shows dos cantores Amado Edilson e Marcos Silva "Moleke doido".

O Prefeito Marfran Bringel, ressaltou que este ano a cavalgada superou as expectativas. “O apoio de lideranças como Márcio Honaiser e Juscelino Filho e da Câmara de Vereadores e o olhar carinhoso do Governador Flávio Dino, foi fundamental para que o evento fosse um sucesso, nos dando a oportunidade de reafirmar os valores dos nossos sertanejos em clima de festa e descontração através da cavalgada" disse o gestor, que aproveitou ainda para agradecer a cada comitiva que se empenhou em participar e abrilhantar ainda mais a festa.

A cavalgada de Loreto já é um evento tradicional na cidade, capaz de chamar atenção de um grande público. A edição deste ano não foi diferente.

O Secretário de Cultura, Allury Arrais, falou da importância da prefeitura colaborar ativamente para a realização da festa, garantindo a segurança ao público, contribuindo na infraestrutura e oferecendo serviços na área de saúde e segurança no trânsito.
"Superamos todas as dificuldades, sabemos que o país está passando por um momento delicado que é a paralisação dos caminhoneiros, por essa razão, muitas pessoas que moram em outra cidade não puderam participar, mas o evento aconteceu dentro da normalidade, sem nenhuma intercorrência, graças a Deus todos que participaram estão satisfeitos", pontuou o secretário.

Raimundo Cirqueira