CONVITE - CAMINHADA EM ALUSÃO AO 18 DE MAIO PREFEITURA DE LORETO.

Prefeitura Municipal de Loreto, por intermédio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, convida atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, a sociedade civil e toda população para participar da caminhada alusiva ao dia 18 de maio no dia 18/05/2018 as 07:30 horas, saída da Secretaria de Assistência Social e concentração na Praça da Igreja Matriz, com o objetivo de mobilizar e convocar toda sociedade a participar dessa luta de prevenção e enfrentamento ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes.

Essas atividades são importantes porque é preciso romper a "barreira de silêncio" que cerca essa situação, construída pela indiferença da sociedade e pela cultura da impunidade dos agressores, o que constitui em nova forma de violação às suas vítimas. Romper essa conjuntura só é possível com ações articuladas e integradas com toda a sociedade.

SOBRE A DATA

18 de Maio é o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal N°. 9970/00. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória - ES um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada, drogada estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.