PREFEITURA REALIZA CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO GLAUCOMA.

A Prefeitura de Loreto, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça feira (24) mais uma etapa da campanha de prevenção e combate ao Glaucoma. O mutirão aconteceu na sede da Secretaria de Saúde.

Segundo especialistas em Oftalmologia, o glaucoma é uma doença silenciosa em que o paciente não sente nada, mas gradativamente vai perdendo a visão. Os especialistas afirmam ainda que o problema pode ser evitado com a realização de exames preventivos.

Os pacientes passaram por uma triagem seguida de avaliação médica e exames capazes de diagnosticar o glaucoma ou outra doença ocular. Os procedimentos verificam falhas no campo de visão central e periférica, além da pressão interna do globo ocular.


Os pacientes com diagnóstico confirmado da doença são encaminhados para tratamento com o profissional médico oftalmologista. O tratamento é disponibilizado através de uma parceria do Ministério da Saúde, Governo do Estado e Prefeitura de Loreto.


O Prefeito Marfran Bringel acompanhou os atendimentos e afirma que as ações de saúde em Loreto estão sendo executadas com êxito, "estamos trabalhando para atender todas as demandas de saúde do município, este já é o terceiro mutirão que estamos realizando em Loreto, dando acesso a todos os pacientes, sem nenhum tipo de distinção. Em nossa gestão prevalece o interesse coletivo." Ressaltou o prefeito.

ASCOM
Raimundo Cirqueira
FOTOS
Jardson Carlos




Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉMMais